Vocês precisam escutar

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Os 10 Mandamentos Sagrados do Rock'n Roll


I: Não escutarás outros estilos musicais senão Rock e derivados. 
Tais como Punk Rock, Hard Rock, Rock Alternativo, etc...

II: Deves ouvir Rock e seus derivados pelo menos 10 vezes ao dia.
Eu escuto no minimo 20, então 10 todos devem escutar creio eu!

III: Aceitarás os Rockeiros como sua segunda familia. 
A principio todos os rockeiros são irmãos.

IV: Jamais escutarás bandas que não sejam de Rock. 
Nada de bandas emos, de pagode, Funk, Sertanejo, nada que não seja Rock.

V: Odiarás bandas pop e ídolos adolescentes.
Jonas Brothers, Justin Vieber, One direction, Restart, Hori, Luan Santana, etc.

VI: Respeitarás bandas clássicas e seus hits. 
Tais como ACDC - Highway to hell, Deep Purple - Smoke on the water, entre outros.

VII: Deves ouvir pelo menos 5 músicas da bandas Ramones, Kiss, ACDC, Iron Maiden e The Beatles. Porra todo Rockeiro já escutou essas bandas! Creio eu né.

VIII: Demonstrarás respeito ao estilo musical irmão do Rock o Metal.
A história não sabe explicar qual é derivado do outro, por isso, Rockeiros podem escutar Metal e Metaleiros podem escutar Rock.


IX: Deverás ouvir solos de guitarra do Deuses da Guitarra Jimi Hendrix, Jimmy Page e Eddie Van Hallen frequentemente. Slash e Angus Young são semi-deuses, não me perguntem o porquê, não fui eu que criei os mandamentos!

X: Chutarás a face de todo funkeiro e de todo emo que ousar proferir o nome do Rock em vão. Se um funkeiro estiver com o celular ligado ou um emo estar dizendo que é rockeiro já será um bom motivo para socar sua face.

Conste que este autor que vos fala não fez os mandamentos apenas postou o que conseguiu obter das informações de seus informantes. 

Código dos Rockeiros


1°: Rocker de verdade curte Rock acima de tudo. Pode até curtir outro estilo, mas acima de todos, o Rock. 

2°: Em concordância com o primeiro artigo, o rockeiro não curte estilos medíocres e depreciativos à sua imagem, como pagode, arrocha, funk, etc.


3°: Rocker assume/declara que é rocker e não tem vergonha, mas sim orgulho dessa condição.


4°: Em concordância com o 3° artigo, rocker é rocker independente da vertente do indivíduo ser rock, metal, punk, gótica, alternativa, cristã, new, indie, etc.


5°: O rockeiro defende o Rock, não aceita o tolo preconceito que a categoria sofre, mas parte pro ataque, afinal quem tem moral pra criticar??


6°: O rockeiro apoia sua Cena na medida do possível, indo aos shows, adquirindo materiais e outras coisas do tipo.


7°: O rocker deve buscar ser um homem digno, alguém respeitável, o melhor possível, sem destruir sua própria personalidade.

 Conste que o autor que vos fala não criou este código de conduta, ético e moral. Apenas postei o que meus informantes fumados das ideias me conseguiram.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tudo sobre Capoeira - Parte 1


Capoeira

A própria palavra já denuncia seu nascimento no campo entre grandes movimentos de plantação de cana de açúcar. As clareiras abertas na mata serviram de canal para a fuga dos negros em busca de liberdade e melhor condição de vida nos quilombos. 

Mas há quem diga que a capoeira é própria da cidade, onde aquela brincadeira quase inocente das fazendas teria evoluído para a arte marcial. "Sem dúvida, ela nasceu no meio rural com a luta pela liberdade porem a malicia (mandinga capoeiristica) é urbana", afirma o pesquisador baiano Waldeloir Rego, autor de um clássico sobre o assunto, ensaio sócio-etnográfico à respeito do jogo de angola. Só não podemos afirmar se a capoeira teve inicio em Salvador ou no Rio de Janeiro ou, provavelmente, se fez ao mesmo tempo nas duas cidades, e ainda em Recife. 

Escravos negros

 Os escravos negros começaram a ser desembarcado no Brasil por volta de 1548 e, nos três séculos seguintes, seriam predominantes do tronco lingüístico banto, do qual faz parte a língua Quimbundo. 

 Esse grupo englobava angolas, benguelas, Moçambique, canbindas e congos:"Eram povos de pequenos reinos e com um razoável domínio de técnicas agrícolas e cuja grande característica era possuir uma visão muito plástica e imaginosa da vida, com grande capacidade de adaptação cultural", (explica o antropólogo Oderp Serra).

 No Brasil, esses grupos étnicos, antes rivais, se uniram pela escravidão formando uma cultura africana no Brasil a qual plantou bases e tradições muito fortes na cultura brasileira, na dança, música e técnicas de movimentos do corpo "Não existe na historiografia recente do Brasil, nenhum dado que possa afirmar que a capoeira é proveniente da África". 

 Com certeza ela foi desenvolvida por escravos no Brasil, portanto, a capoeira é legítima e genuinamente brasileira, não podemos afirmar com certeza, se a capoeira teve seu inicio no passado em Salvador, Rio de Janeiro ou Recife, provavelmente, se fez ao mesmo tempo nestas cidades, sabe-se que a capoeira realmente surgiu como "instrumentos de libertação contra um sistema dominante predominante opressor".
O homem negro na condição de escravo era tratado como peça desse sistema dominante, os meninos negros como moleques e as mulheres escravas com filhos como fêmeas com suas crias. Os registros que determinam datas para seu surgimento utilizam datas que variam entre 1578 e 1632. 

 Dessa forma, o surgimento da capoeira se funde com a história da resistência dos negros no Brasil. Eis porque as maiorias dos autores que escrevem sobre a questão associam o aparecimento da capoeira ao surgimento dos primeiros quilombos; alguns chegam a se referir especificamente ao Quilombo de Palmares (que foi o que reuniu um número maior de pessoas, cerca de 25 a 50 mil, e foi destruído em 1694) como sendo o berço da capoeira. 

 No século passado, as principais cidades portuárias brasileiras, como Salvador, Recife e Rio de Janeiro, eram uns aglomerados de gente.  Era comum a figura do escravo de ganho, aquele que tinha permissão de vender ou prestar serviços na rua e em troca dar uma porcentagem do dinheiro que obtivesse ao seu senhor. Sem outra coisa a oferecer senão a força física para carregar móveis, mercadorias e dejetos, muitos fazia ponto perto do porto. Não demorou para que esses grupos se organizassem sob a chefia de algum valente chamado de "capitão" que era exímio em capoeira.


 Segundo o historiador Carlos Eugênio Líbano Soares, que examinou o registro de prisões de escravos do século XIX, os anos entre a chegada da família real, em 1808, e a abdicação do primeiro imperador, em 1831, foram marcados pelo "terror da capoeira" no Rio de Janeiro. A Bahia não ficava atrás. Salvador era um barril de pólvora, os negros fizeram mais de trinta revoluções nesse período.

 Antigos capoeiras figuram em fatos memoráveis. Mais também, diversos atos oficiais procuram acabar com as desordens das lutas de capoeira. Uma portaria de 16 de março de 1826 do intendente geral de polícia do Rio de Janeiro mandou que fossem presos e imediatamente punidos com 100 açoites os escravos encontrados jogando a capoeira.  
Capoeiras baianos lutaram pela nossa independência, na boa terra de todos os santos. 


 No Rio de Janeiro em junho de 1828, capoeiras prestaram grande ajuda para dominar os batalhões de mercenários alemães e irlandeses que, revoltados, colocaram a população em pânico.

 A câmara municipal de São Paulo, atendendo a uma representação do presidente da província, Coronel de Milícias Rafael Tobias de Aguiar, aprovou, em 24 de Janeiro de 1833, uma postura mandando que qualquer pessoa que praticasse a capoeira em lugar público, sendo livre seria presa por três dias e pagaria multa de um a três mil réis, sendo cativa seria presa por vinte e quatro horas com a pena de 25 a 50 açoites.
O quadro de Johan Moritz Rugendas intitulado "jogar capoeira ou danse de la guerre", de 1835, é considerado o primeiro registro preciso sobre a capoeira. Neste quadro dois negros se situam em posição de luta enquanto um outro, sentado, toca um atabaque que segura com as pernas. Outros negros, homens e mulheres, assistem à luta (ou jogo) que se realiza.

 Em 10 de julho de 1843 faleceu no Rio o Marechal Miguel Nunes Vidigal, capoeira exímio e que apareceu, como o Major Vidigal, no livro "memórias de um sargento de milícias", um dos clássicos da nossa literatura.
Ao longo do século dezenove a capoeira torna-se uma nítida expressão da situação vivida pelo negro no Brasil. 

 As mudanças ocorridas na economia e na política do império vinham gerando um intenso processo de desescravização. Lembremo-nos de que a Lei Eusébio de Queirós, de 1850, já havia proibido o tráfico negreiro para o Brasil. A lógica do sistema econômico mundial e brasileiro impunha a substituição do negro pelo trabalhador imigrante e isso gerava uma inevitável situação de marginalidade. A capoeira floresceu dessa forma, e são inúmeros os relatos de jornais do século passado que narram as aventuras dos capoeiras (esse nome, até meados deste século, era utilizado para designar o lutador; a luta era denominada capoeiragem).


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Alguns clipes fodas que encontrei


Poesia - Amor sincero


O que seria da noite sem a lua?
O campo sem as belas flores?
O arco-íris sem as cores?
E a minha alma sem a sua?

Mais forte que o laço que criamos
Abraços e olhares que trocamos
Beijos e declarações de "eu te amo"
É o mesmo coração que compartilhamos

Queria que o tempo parasse por um segundo
Contemplar o teu olhar e o teu sorrir
Dizer tudo o que você me faz sentir
Dizer que é meu sonho e que se tornou meu mundo

O nosso amor é imposivel de descrever
O mais puro dos pensamentos
O mais belo entre os sentimentos
Você se tornou a razão do meu viver

domingo, 5 de agosto de 2012

Humor - Os melhores do mundo






Capoeira - A lenda de Besouro


 Como eu sou um capoeirista não poderia deixar de escrever um post sobre a lenda, o mito, o mestre fodalhão do karalho, o Besouro. O cara era tão bom capoeirista que reza a lenda que ele podia até voar. Agora contarei tudo o que eu sei e pesquisei.

 Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa o homem apelidado de besouro mangangá, realmente existiu.  Infelizmente muito pouco se sabe sobre essa figura envolta em lendas e mistérios que permanecem desde seu nascimento até a sua morte e que os mais velhos ainda lembram em suas histórias.

 Nascido em 1897 em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, filho dos ex-escravos João Grosso e Maria Aifa, Manuel Henrique Pereira (seu nome de batismo), teve toda sua vida permeada por muito misticismo. Não se sabe quando, mas iniciou seus primeiros passos na capoeira com Mestre Alípio, também ex-escravo, mais precisamente na Rua do Trapiche de Baixo. Diziam que besouro era um negro alto e muito forte e na capoeira possuía uma agilidade sem igual. O que provavelmente fez com que recebesse o apelido de ”besouro”, ou “besouro mangangá"  (gênero de besouro venenoso).   

 Outros dizem que seu apelido se deve ao fato de uma vez tendo armado uma confusão, e vendo-se cercado de policiais, besouro simplesmente “sumiu”. Um policial atordoado com a cena, disse para o parceiro: “Você viu pra onde foi aquele negro? E o outro respondeu: “Vi sim. Ele virou um besouro e saiu voando”. Era exímio jogador de capoeira, assim como no manejo do facão e da navalha. Incluindo o jogo de “santa-maria”. Jogo violento onde os capoeiristas jogavam com uma navalha presa aos pés.
Esses são somente alguns dos “causos” contados sobre a figura baiana.

 Muitos também afirmam ter algum parentesco com o capoeirista, mas somente um tem isso comprovado. Rafael Alves França, (1917 – 1983) também conhecido como Mestre Cobrinha Verde, era seu primo legítimo. Iniciado na capoeira com seu primo aos 4 anos de idade, sob uma única condição: Nunca ganhar dinheiro com a capoeira. Promessa que foi mantida durante sua vida inteira.

 Muitas são as lendas que permeiam a vida de besouro. Diziam que quando acontecia alguma confusão, o capoeirista se transformava num besouro e saia voando, ou então se transformava simplesmente num toco de pau. Diziam também que tinha o corpo fechado, que possuía poderes mágicos e que sabia orações milagrosas.
Apesar da sua fama de valentão - nunca se deu bem com a polícia - os mais antigos contam que besouro, não suportava injustiças, era um defensor do povo pobre e fazia justiça com as próprias mãos. Sempre que via alguma coisa desse tipo, ele se metia e defendia o oprimido. Seguem então aqui algumas historias que os antigos da Bahia ainda contam.

Soldado do exército

 Besouro teria servido ao exército em determinada época de sua vida. Certo dia viu entre os objetos confiscados pelo exército um berimbau, pois a capoeira ainda era proibida naquela época. Besouro, que já era iniciado na capoeira, tentou com sua patente de soldado, resgatar o instrumento, mas não teve êxito, pois seu superior alegou que aquilo era uma ferramenta de vagabundos e vadios e que um soldado nada tinha que ver com o instrumento. O resultado foi uma briga entre besouro e seu superior que precisou de vários outros soldados para prender besouro e deixá-lo em observação. Depois disso besouro foi expulso do exército e passou a trabalhar nas fazendas do recôncavo baiano.

Presente de amigo

 Era costume besouro presentear seus amigos mais chegados com penas de pavão arrancadas dos chapéus dos valentões do recôncavo baiano

Hoje é feriado

 Diziam que besouro era tão respeitado que às vezes chegando à cidade, mandava que os comerciantes fechassem as portas, pois “ele” havia decretado feriado. E ai de quem não obedecesse.

A barraca de amendoim

 Certo dia passeando no mercado, besouro resolve experimentar um amendoim em uma das barracas, mas recebeu do comerciante, um tapa na mão e ainda falou que estaria proibido de pegar os amendoins. Besouro então disse para o comerciante:
- Você não sabe com quem está falando.
 Então besouro virou para os clientes do mercado e simplesmente convidou a todos para se servirem dos amendoins do comerciante. Sabendo então de que se tratava do temido besouro mangangá, o comerciante ficou assistindo aos clientes comerem toda sua mercadoria. Quando acabaram os amendoins, besouro perguntou quanto devia e pagou para o comerciante.

Quebrou para São Caetano

 Uma história contada pelo primo Mestre Cobrinha Verde era a de que uma vez besouro conseguiu emprego em uma usina em Santo Amaro, onde o patrão tinha fama de não pagar aos funcionários. Diziam que quando era chegado o dia do pagamento o patrão simplesmente dizia que o salário “quebrou pra São Caetano”. Essa era uma expressão usada na região que significava que não haveria salário. Além do mais dizia que quem contestasse o patrão era surrado e amarrado a uma árvore até o final do dia. Besouro já tendo tomado conhecimento disso, ficou esperando sua vez de receber. Quando foi chamado, o patrão disse a frase: seu salário “quebrou pra São Caetano”. Mas acontece que ele não estava falando com qualquer um. Besouro pegou o patrão pelo cavanhaque e disse “Pague o dinheiro de Besouro Cordão de Ouro. Paga ou não paga?” O patrão morrendo de medo pagou besouro que pegou o dinheiro e foi embora.

No pé da cruz

 Certa vez besouro, depois de tomar sua arma, obrigou o soldado a beber uma grande quantidade de cachaça no Largo da Santa Cruz, um dos principais de Santo Amaro. O soldado, depois disso se dirigiu até a delegacia e comunicou o ocorrido ao seu superior, o cabo José Costa, que decidiu mobilizar dez homens para capturar besouro morto ou vivo. Besouro vendo os soldados chegando, saiu do bar e se encostou a uma cruz que havia no largo e com os braços abertos  disse que não se entregava. Então os soldados abriram fogo e só pararam quando besouro estava caído no chão. Cabo José Costa chegou perto do corpo e deduziu que estava morto, quando de repente, besouro se levantou, tomou sua arma e ordenou que levantasse as mãos, depois mandou que os outros soldados fizessem o mesmo e mandou que todos fossem embora e cantou os seguintes versos:

Lá atiraram na cruz/ eu de mim não sei/ se acaso fui eu mesmo/ ela mesmo me perdoe/ Besouro caiu no chão fez que estava deitado/ A polícia/ ele atirou no soldado/ vão brigar com caranguejos/ que é bicho que não tem sangue/ Polícia se briga/ vamos prá dentro do mangue.                                  

A estranha morte de besouro

Muitas também são as histórias sobre a sua morte, mas uma delas é até hoje cantada em todas as rodas de capoeira.

 Besouro havia conseguido trabalho como vaqueiro na fazenda do Dr. Zeca, fazendeiro da região. Dr. Zeca tinha um filho, cujo apelido era Memeu, que tinha fama de valentão e certa vez besouro teve uma discussão com o filho de fazendeiro e acabou batendo nele. Temendo pela vida do filho, Dr. Zeca procurou logo acabar com besouro. Para isso, mandou que besouro fosse trabalhar em outra de suas fazendas. Mais precisamente na fazenda de Maracangalha.  Mas primeiro entregou uma carta a besouro que deveria ser entregue por ele ao administrador da fazenda. Mal sabia ele que aquela carta era a sua sentença de morte. A carta mandava simplesmente que o portador fosse morto por ali mesmo. Besouro, que era analfabeto, nada sabia sobre o conteúdo da carta achando se tratar de uma simples recomendação. Quando o administrador recebeu a carta, mandou que besouro esperasse até o dia seguinte para saber a resposta e que esperasse ali mesmo na fazenda. Assim no dia seguinte, besouro ao se apresentar foi cercado por quarenta homens, que abriram fogo contra ele mas as balas nada fizeram. Então um homem conhecido como Eusébio da Quibaca, provavelmente conhecedor das “mandingas”, atacou besouro pelas costas com uma faca de “tucum”, faca feita da madeira de uma árvore que dizem ter poderes mágicos e que era a única coisa capaz de ferir um homem de corpo fechado. Besouro morreu jovem aos 27 anos de idade, no dia 8 de julho de 1924, mas deixou um legado vivo até hoje. Contam ainda que besouro mesmo ferido conseguiu fugir de canoa e chegar até a Santa Casa de Misericórdia em Santo Amaro, mas devido ao ferimento não resistiu. E o mais incrível. Consta um documento nos autos do processo (PEREIRA 1920 –1927: 21) movido por Caetano José Diogo contra Manoel Henrique dizendo:

 Besouro é Manoel Henrique Pereira - vaqueiro, mulato escuro, natural de Urupy, residente na usina de Maracangalha; dava entrada na Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro da Purificação – Bahia, com um ferimento perfuro-inciso do abdômen. Veio a falecer no dia 8 de julho de 1924 às 7 horas da noite, conforme registro na folha 42 v. do livro n° 3, linha 16, leito 418, de entrada e saída de doentes.
Existem tantas outras histórias sobre como aconteceu a morte de besouro, seria necessário uma postagem inteira dedicada a esse assunto, mas o mais importante é que devemos ter besouro como um herói brasileiro. Um homem que com sua própria força sempre lutou contra as injustiças praticadas contra um povo menos favorecido.
 Suas proezas são lembradas em todas as rodas de capoeira em suas várias cantigas. Suas lendas são contadas e cantadas até os dias de hoje pelos mais antigos mestres da capoeira na Bahia.

 Existem também, muitas outras lendas sobre besouro, muitas delas já caíram no esquecimento ou se perderam no tempo. E em meio à contradições é que a figura de besouro continua viva não só para os jogadores de capoeira, mas também na cabeça de todos os amantes da cultura de nosso país.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Animes - Parte 2

 Mesmo em mundos que existam num futuro distante, ou muito tempo atrás, o leitor/espectador é lançado a um mundo de personagens tridimensionais, que estão longe de serem perfeitos, tem hábitos estúpidos ou defeitos na personalidade... 


E que tem também esperanças e sonhos que fazem o espectador/leitor simpatizar-se com eles. Ao invés dos super-heróis americanos, que parecem existir somente para destruir o mal, os personagens de Mangá/Anime normalmente têm outros objetivos na vida, que faz com que o Anime/Mangá seja único em termos de desenvolvimento de personagens, até o Frank Miller (grande fã de Mangás/Animes e criador do Batman: Cavaleiro das Trevas) já admitiu que gostaria de dar a força psicológica de alguns personagens de Mangá/Anime para seus próprios personagens.

 Isso me traz outros dois aspectos dos Mangás/Animes que eu realmente gosto: a realidade do mundo em que vivemos, e que de fato tudo tem que acabar... De fato, 100% dos Anime/Mangá tem um desenvolvimento completo da história, início/meio/fim, enquanto os quadrinhos/desenhos animados raramente se importam com isso, tudo que importa é o mercado, se o mercado acaba o desenho acaba não importando em que momento ele esteja... vide He-Man.

 Como eu já disse, mesmo os Animes/Mangás para crianças tendem a tratar de assuntos como a morte. Eles também fazem questão de mostrar que os inimigos de alguém não são somente maus. Em séries como Gundam, você pode ver que os inimigos têm esperanças e sonhos, e de fato, tem suas próprias razões para fazerem o que fazem. Eles não são simplesmente loucos por poder e dominação do mundo ou simplesmente maus, eles são reais.

 Os personagens dos Animes/Mangás tendem a crescer e a aprender com seus próprios erros, eles mudam conforme a história, eles tem diferentes reações para diferentes situações, ganham sabedoria e conhecimento das coisas que eles aprendem durante a história.

 E como em todas as boas histórias de ficção ou reais, os Mangás/Animes têm a tendência a acabar. Os heróis e heroínas morrem, se casam, desaparecem, vencem, perdem. E, além disso, muitos animes tem a característica de prender o espectador até o fim.. e às vezes de fazer chorar. E difícil explicar isso aqui, mas lembre-se de um excelente filme que talvez você se lembre da sensação...

 Um dos erros mais comuns das pessoas é acreditar que os personagens têm aqueles olhos imensos pura e simplesmente porque os japoneses têm complexos com seus olhos... Esse pensamento não poderia estar mais longe da realidade! E aqui vai a verdadeira história do por que dos grandes olhos: No início dos primeiros Mangás, a maioria das pessoas eram analfabetas no Kanji (linguagem de ideogramas, existem mais de 38.000 conhecidos) e os mangás tinham que ser dialogados em Kanji. Os criadores logo perceberam que, deixando transparecer a emoção do personagem naquele momento significaria a economia de muitos Kanji difíceis de ler... 3 autores da época se arriscaram a aumentar os olhos. A mudança da expressão foi tão significativa que este é hoje o estilo japonês. Como você não pode desenhar as curvas tridimensionais que os músculos formam no rosto ao criarem as expressões de emoção, então porque não exagerar justamente onde esta 99.9% das emoções, o olho?

Poesia - Amor verdadeiro


Eu acredito no amor verdadeiro
No sentimento puro
Inocente e ingênuo
Aquele que faz estremecer o mundo inteiro


Quem nunca sofreu por amor?
Isso faz parte da vida
Com o passar do tempo
Irão se curar todas as feridas


Quero envelhecer ao lado da minha amada
Quero sorrir cada dia que estiver ao seu lado
Posso ser maluco, mas um maluco apaixonado
Não quero me arrempender de nada


O nosso amor terá continuidade
Uma parte dos nossos coraçãos
Fará parte das novas gerações
E sobrevivera por toda a eternidade

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resident Evil Tributo - Games


OBS: O último video sobre Resident Evil foi feito por Zangado com o apoio do MF, se quiserem assistir outros videos desses caras que são fodas é só acessar o canal deles no youtube.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Poesia - Eu


Eu


Eu tentei seguir a brisa que tocava as flores do campo.
Eu sempre soube o que sentia, mas você nem tanto.
Eu prometi sorrir sempre que lembrasse de você.
Eu persegui nossos sonhos, idependente do acontecer.


Eu jurei perante a lua que gravaria seu sorriso no meu coração.
Eu caminhei sobre pedras, espinhos em meio a escuridão.
Eu sonhei com o nosso encontro até o amanhecer.
Eu acreditei no amor mesmo que ele fosse me esquecer.


Eu aterricei meus pensamentos sobre os meus sentimentos.
Eu errei ao acreditar que o que sentíamos era o mesmo.
Eu acertei ao permanecer como eu mesmo.
Eu pensei que sabia de tudo, mas eu ainda não conhecia o mundo.


Eu amei com a certeza de que o destino seria um aliado.
Eu decepcionei com a incerteza de haver um inimigo.
Eu acordei em meio as estrelas numa noite de insonia.
Eu continuarei a escrever mesmo se não houver mais mel.

domingo, 29 de julho de 2012

Clássicos do Humor - Sinha Boça

Sinhá Boça foi um seriado que foi exibido na MTV Brasil, que estreou no dia 21 de novembro de 2006, às 22:00 e teve dia 6 de dezembro de 2006 seu último episódio, um especial com uma hora de duração. O nome é uma paródia óbvia à obra literária Sinhá Moça e também ao remake da telenovela da Rede Globo, exibido anteriormente e baseado na obra literária.









Elenco

Felipe Torres - Luis Boça / advogado / amigo de Rafa (estudante) / amigo de Jubão / Cidinha Cintra (reporter).
Bruno Sutter - Suzana / Rafa / advogado de acusação / preso / Mãe de Kota / radialista / chefe do Boça.
Marco Antônio Alves - D. Maria Lourdes Boça / Jubão / Jaqueline ("Jaque") / McDande / Pai de Kota.
Fausto Fanti - D. Máxima Cantarola / Manuelzinho Araújo / Alec Le Bleur / preso (Bicota).
Adriano Pereira - Kota / preso (Funa) / juiz no julgamento do Boça / Tadeu Boça / amigo de Jubão (Celinho).
Gil Brother - Prof. Gilmar.

A Bíblia do Rock - Recomendo este site!



A Bíblia do Rock

"E a Terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do Abismo... e Deus Metal disse: Que haja Rock!"


O que é a Bíblia do Rock?

 A Bíblia do Rock é um site que fala de tudo referente à Rock e ao Heavy Metal, os dois melhores estilos musicais e ao mesmo tempo desconhecidos e distorcidos do mundo. O diferencial deste site é que tudo aqui é falado de um jeito clerical, tratando o Rock como uma religião. Além disso, este site contém textos críticos e outros um tanto engraçadinhos, e por isso, não é aconselhável levar todo o conteúdo presente a sério. 


Crenças do site

Este site trata o Rock como uma religião, e assim cremos:

01. Cremos numa Santíssima Trindade, composta pelo Pai criador do Rock, Odin (Deus Metal), o Filho mensageiro do Rock, Jimi Hendrix; e o Espírito Santo mártir do Rock, Kurt Cobain. Esta Trindade não é una e muito menos santa, mas é chamada de Santíssima porque é mais sonoro;



02. Esta trindade é representada por símbolos correspondentes: a Cruz de Nero representa Jimi, a Cruz de Led representa Odin e o RR representa Kurt. A Bíblia do Rock também usa o RR como seu símbolo, pois significa Rock and Roll.

03. Cremos nas Jimi Pages, que foram páginas avulsas escritas por Jimi Hendrix, onde ele relatou todas as profecias que teve inspiradas por Deus Metal, e que contariam o futuro do seu ministério e igreja. Esta Bíblia também aproveitou e criou a partir dela o Antigo Testamento e Novo Testamento, donde foram baseados nas escrituras das Jimi Pages para determinar o tempo de vida do Rock (Antigo Testamento) e o tempod e vida do Heavy Metal (Novo Testamento).

04. Cremos na Mitologia Nórdica, em todas suas crenças, e principalmente que o Ragnarök aconteceu em 1994.

05. Cremos que Deus Metal criou o Rock e moldou-o ao seu modo e evoluiu-o, edificando sua igreja próspera e espalhando sua mensagem.

06. Cremos que sua palavra foi distorcida com o passar do tempo, e atualmente ela está quase esquecida por causa do Ragnarök que deixou Midgard ao comando de Lilith, a mestra da Igreja do Pop;

07. Cremos que a maior missão dos seguidores de Odin e fãs do Rock deve ser espalhar sua mensagem, para converter os hereges e prepará-los para a vinda de Odin à Midgard, seguindo as metas determinadas na página Sobre a Bíblia do Rock.

08. Cremos num 2º Ragnarök, onde Odin voltará e matará os não-convertidos, para finalmente estabelecer o seu reino.

Os seguidores do Rock são muito poucos atualmente, sendo sufocados pelas religiões musicais hereges e profanas que dominaram a Mídia de massa, obrigando Midgard a se dividir em dois territórios, um True e outro Herege. Infelizmente todos os humanos nascem no Mundo Herege, e apenas após de ascenderem em mente e espírito vão ao Mundo True. É nosso dever libertar as pessoas de suas prisões psicológicas, abrirem a mente para cumprirem seu próprio caminho e livrá-las de toda prisão, para assim ascender cada vez mais e alcançar Valhalla.

Conheça este site que na minha opinião é foda pra karalho.
- > www.abibliadorock.blogspot.com.br

sábado, 28 de julho de 2012

Bar Opinião - Porto Alegre


 O Opinião é a mais importante casa de shows de Porto Alegre.
O Opinião é a mais importante casa de shows do sul do país. Localizado na rua José do Patrocínio, esquina com a Joaquim Nabuco, na Cidade Baixa – bairro boêmio de Porto Alegre -, foi criado em outubro de 1983. Com capacidade para duas mil pessoas, o local abriga também eventos particulares, como lançamentos de produtos e eventos empresariais. Durante suas quase três décadas de existência, sofreu diversas reformas e foi aprimorando-se para estar sempre atualizado e oferecer serviços de qualidade. Além disso, tem funcionários em constante qualificação, carta diversificada de bebidas e petiscos, e ótima infraestrutura (tanto para o público quanto para os artistas).

 Ao longo de sua existência, o Opinião sediou apresentações de artistas importantes do rock e do pop nacional e internacional (confira aqui a lista completa de shows que ocorreram no Opinião). A casa é frequentemente indicada por revistas especializadas como o melhor espaço com música ao vivo de Porto Alegre. Em 2011, comprovou sua excelência ao receber o prêmio Top of Mind nas categorias Casa de Shows e Bar de Música ao Vivo.

Aqui estão alguns  shows os quais eu irei:

EPICA
a partir das 21h
Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834)
Quando: 30 de setembro, domingo, às 21h
Cronograma:
19h abertura da casa
20h banda de abertura
21h Epica
Classificação: 16 anos
Ingressos:
Primeiro lote: R$ 80,00 (PROMOCIONAL) [ESGOTADO]
Segundo lote: R$ 90,00 (PROMOCIONAL)
Terceiro lote: R$ 100,00
Quarto lote: R$ 120,00
Pontos de venda:
Zeppelin – Galeria Luza, Rua Marechal Floriano 185 loja 209
A Place – Centro Shopping, Rua Voluntários da Pátria 294, loja 150
Multisom – Rua dos Andradas, 1001
Multisom – Shopping Iguatemi
Multisom – Praia de Belas Shopping
Multisom – Bourbon Wallig

MATANZA
Matanza Fest
Onde: Opinião (R. José do Patrocínio, 834)
Quando: 02 de dezembro, domingo
Shows: Matanza e Leviaethan
Informações: pisca@pisca.com.br

NIGHTWISH
a partir das 21h
Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834)
Quando: 09 de dezembro, domingo, às 21h
Show de abertura: Save Our Souls
Classificação: 16 anos
Ingressos:
Primeiro lote: R$ 80,00
Segundo lote: R$ 100,00
Terceiro lote: R$ 120,00
Quarto lote: R$ 150,00
Pontos de venda:
A Place (Voluntários da Pátria, 294 – loja 150 – fone: (51) 3213-8150)
Zeppelin (Marechal Floriano, 185 – loja 209 da Galeria Luza – fone: (51) 3224.0668)
Informações: (51) 8196.9437

Se quiserem saber sobre outros shows acessem:  www.opinião.com.br

Nós Na Fita - Com Leandro Hassum e Marcius Melhem


Excelentes humoristas, dois dos melhores que eu conheço!



OBS: Coloquem direto nos 5 minutos, assim não perdem tempo com a introdução dele. Foi o único video do show completo deles que meus pesquisadores encontraram.

As dez maiores teorias de conspirações

 Pra quem ainda não sabe, teoria da conspiração é uma teoria que supõe que um grupo de conspiradores está envolvido em um plano e suprimiu a maioria das provas desse mesmo plano e de seu envolvimento nele. O plano pode ser qualquer coisa, desde manipulação de governos, economias e sistemas legais até a ocultação de informações cientificas importantes, ou de assassinatos.

1. A chegada à Lua é uma montagem televisiva da NASA.

 As versões são quase infinitas. Contam que o escritor de ficção científica Arthur C. Clarke foi o roteirista da história ou que o diretor de cinema Stanley Kubrick dirigiu o filme da alunissagem, rodada em estúdios montados em Londres. No genial documentário francês Operação Lua, o diretor William Karel levanta diversas hipóteses e faz uma mistura de fatos reais e falsos num exercício de estilo que visa desestabilizar a história. Nos anos setenta 30% das pessoas acreditavam nesta teoria. Hoje só 7%.

2. O Governo dos Estados Unidos estava por trás do 11-S.

 A teoria diz que foi um auto-atentado do governo de George W Bush, para criar a desculpa de lançar uma guerra contra o terrorismo. O documentário Loose Change, criado por três rapazes entre 22 e 26 anos e com milhões de visualizações na net, converteu-se na máxima expressão desta conspiração orquestada pelas autoridades estadunidenses, que ordenaram dinamitar as Torres Gêmeas. Esta teoria ainda diz que não nenhum avião se espatifou contra o edifício do Pentágono. Foram mísseis amigos.

3. A princesa Daiana foi assassinada.

 Também tem variantes. A mais popular é que os serviços secretos britânicos (M16) planejaram o assassinato para impedir uma crise na monarquia, já que Diana planejava se casar com Dodi Alfayed, o filho de um magnata egípcio. Precisamente no site de Alfayed há um capítulo inteiro alentando esta teoria

4. Os judeus controlam Wall Street e Hollywood.

 O mundo nas avaras mãos dos judeus, um clássico desde a Idade Média, justificativa das atrocidades nazistas e com atualizações permanentes. A última, que planejaram o ataque às Torres Gêmeas como prova o fato de que nenhum judeu morreu no desastre.

5. A Cientologia domina Hollywood.

 Cientologia é uma seita baseada na crença de que uma pessoa é um ser espiritual imortal, dotado de mente e corpo, ambos basicamente bons, que buscam a sobrevivência. A lista de celebridades que abraçaram esta religião, encabeçada pelo ator Tom Cruise, criou o modismo e a teoria.

6. Paul McCartney está morto.

 O cantor dos Beatles teria morrido em 1966 quando seu Aston Martin foi arrastado por um caminhão. Devido ao grande sucesso Brian Epstein teria encontrado um dublê para substituir Paul. Você pode ler toda a história, aqui mesmo no MDig no tópico "O grande segredo dos Beatles".

7. A AIDS foi criada pelo homem.

 O vírus foi fabricado num laboratório dentro de um plano genocida para exterminar à população homossexual. O Exército norte-americano, a CIA ou cientistas russos teriam ordenado a sua fabricação.

8. O assassinato do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Existem várias teorias sobre o assassinato e a cada dia surge uma nova. Muitas destas teorias propõe uma conspiração na qual envolveria organizações tais como Sistema de Reserva Federal, a CIA, a KGB, a Máfia, etc e etc e...

9. Uma raça de alienígenas lagartos mutantes dominam a Terra.

 Você já ouviu falar dos reptilianos? São grandes lagartos alienígenas mutantes responsáveis por todos os males da terra. A Família Real britânica ou George W. Bush estão entre eles. Dizem que esta teoria surgiu depois da criação e sucesso do seriado V: A Batalha Final.

10. Os iluminatis dominam o mundo.

 A seita ocultista fundada pelo jesuíta judeu alemão Adam Weishaupt no século XVIII planejou acabar com todas as religiões e todos os governos. Pouco a pouco, os iluminati têm-se infiltrado em todos os âmbitos de poder, em governos, nas lojas maçônicas, e foram protagonistas dos grandes fatos históricos, como a independência dos Estados Unidos ou a criação do comunismo.

PS: Sinceramente, não acredito na maioria, mas um amigo me pediu pra postar, então eu postei!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Poesia - O Tempo


O vento trás as dúvidas
É impossível evitar
Ter que ver o tempo passar
E o sentimento  mudar


Me pergunto por quê comigo? serei eu?
Tento imaginar
Mas ainda não sei o que aconteceu
Será que devo mudaaaaar?


Posso ter te ferido posso ter errado
Só voltarei a sorrir se for perdoado
Desculpe se te fiz sofrer
Eu sempre vou amar você


Talvez seja o destino pregando uma peça
O sentimento pode ser grande
Talvez um pouco de pressa
Apenas se erga, levante


O que eu não consigo entender
Se este momento deveria acontecer
Nascemos um pro outro
Como as estrelas do anoitecer


Acordo e durmo pensando em você
É real o que sinto
Não importa o que acontecer
No final sempre será eu e você

Animes - Parte 1


 Basicamente, animes são os desenhos animados produzidos no Japão. Para os japoneses os animes são todos os desenhos animados, independente da sua origem, nacional ou estrangeira. Para o mundo ocidental os animes são apenas os desenhos animados do Japão.

 O anime é tradicionalmente desenhado a mão. Porém, com o desenvolvimento dos recursos tecnológicos de animação, principalmente a partir da década de 1990, muitos animes passaram a ser produzidos em computadores.

 O anime faz muito sucesso no Japão e em vários países do mundo, incluindo o Brasil. As animações são elaboradas para o cinema, televisão e revistas em quadrinhos.

 Exemplos de animes que fizeram e ainda fazem sucesso no Japão e no mundo:


- Digimon
- Dragom Ball
- Naruto
- Bleach
- Death Note
- Medabots
- Naruto
- One Piece
- Pokémon
- Samurai X
- Yu Yu Hakusho
Origem

  A origem da palavra Anime é discutível. Dentre as versões apresentadas por pesquisadores, ela pode variar entre:

·         Palavra inglesa animation, que significa animação;
·         Palavra francesa animée, que significa animado;
·         Entre outras.

 O primeiro anime da história foi criado em 1907 no Japão. Era uma história cujo personagem principal era um menino marinheiro. Os animes também podem ser chamados de japanimation em inglês e, ao contrário do que muitos pensam, a animação não é o gênero dos desenhos, mas sim um meio, e nesse meio os filmes são produzidos com conteúdos variados e em diversos temas. Os temas abordados nos animes são bem variados (dramas, ficção, terror, aventura, psicologia, romance, comportamento, mitologia, etc). Outra importante característica dos animes atuais é a ocorrência de elementos tecnológicos nos enredos das histórias.

 A principal característica dos animes e dos mangás são os olhos geralmente muito grandes e muito bem definidos. Podem variar entre redondos ou rasgados, mas sempre são feitos cheios de brilho e com o uso de cores chamativas, de modo a refletir a emoção das suas personagens.

 Os animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou OVA’s (Video Original de Anime).

 Dentre as principais características dos animes, podemos reconhecer o uso de uma direção de arte focada na agilidade, assim como enquadramentos ousados e muitos movimentos de cena. Além disso, existe a abordagem de temas variados, como por exemplo, ficção científica, aventura, terror, infantil, romance e pornografia.

 Nos animes há uma grande presença de personagens andróginos e do homossexuais. Essa presença se dá de maneira sutil e essas duas características refletem a cultura japonesa, onde não há muita distinção entre homossexuais e andróginos com heterossexuais. A presença desses tipos de personagens nem sempre é bem vista no Ocidente, o que acaba tornando-os mal interpretados, levando em muitos casos à censura e adaptação de personagens originais.

  Os sentimentos são, geralmente, reproduzidos de maneira explícita por meio de conjuntos de reações, como por exemplo:

·         Gota d’água que aparece do lado do rosto do personagem, representa o seu constrangimento;
·         Dentes e chifres aparecendo repentinamente nos personagens, representa raiva ou maldade;
·         Diminuição súbita do personagem representa a vergonha;
·         Nervos estilizados na testa de um personagem, também representando raiva.

Gêneros

 Há vários termos japoneses que definem gêneros tanto do anime como do mangá, aqui estão os principais:

Shoujo: são voltados para um público feminino jovem. Magical girl: mahô shôjo ou mahou shoujo, caracterizados por garotas com poderes mágicos. Shounen: são voltados para um público masculino jovem. Kodomo: japonês para "criança", são voltados para crianças menores. Mecha: animes caracterizados por robôs gigantes. Ecchi: japonês para "indecente". O nome origina-se da leitura da letra H em inglês. Contém humor sexual bem moderado. Hentai: japonês para "anormal" ou "pervertido", usado para descrever animes pornográficos. No entanto, no Japão os termos usados são Poruno ou Ero.